Ela foi embora e isso não faz sentido para você? (Descubra como lidar com essa situação)

Você está inserido em um contexto no qual a sua mulher tem todas as razões do mundo para ter ido embora, mas você não consegue entender as razões dela. Ontem, eu estava conversando com um cara, mentorado, que era casado com uma mulher e ele virou pra mim e falou que não fazia sentido o relacionamento dele ter acabado, então eu comecei a questionar ele sobre várias questões.

Perguntei pra ela como era a relação dos dois. Ele disse pra mim que eles tinham muitas brigas e que eles tinham muitos problemas principalmente no lugar onde eles trabalhavam. Metade da vida deles era dentro do trabalho. Eles eram donos de comércio e tudo mais e isso fazia com que eles vivessem muito ali dentro do comércio. Beleza. Até aí, tudo certo.

Então metade da vida deles era de briga, era de problema e assim por diante. A mulher começou a se distanciar há uns três anos. Ela começou a fazer não sei o que, não sei o que lá. Nesse tempo, ele estava com obesidade grau 2. O trabalho dele era uma bosta. Ela tinha parado de trabalhar com ele. Ele não acompanhava ele em nada. A vida dos dois já não comportavam um ao outro. 

Ela tinha coisas na vida dela. Ela tinha os sonhos da vida dela. Ela tinha um segmento e ele tinha outras coisas que eram completamente diferentes da vida dela. 

Esse cara chega para mim e fala: não faz sentido ela ter terminado, tava tudo bem. Não faz sentido meu relacionamento ter acabado. Tava tudo certo, Arthur. Eu pago as contas, eu tenho dinheiro, as coisas estão todas certas. Não falta nada aqui em casa. Sou um bom marido. Nunca fiz nada de mal. Eu nunca fui infiel, nem nada do tipo.

Na maioria dos casos, o que eu faço assim é mostrar outras coisas, outros cenários e outras facetas da mesma situação. Perguntei pra ele: “tem quanto tempo que a sua empresa não cresce?”. Ele virou pra mim e falou “tem cinco anos”. Tem cinco anos que a sua empresa não cresce? Ele falou “sim”. Você não tem vontade de crescer? Tenho. Por que não cresceu? Medo. E quando é que você começou a emagrecer? Agora, depois que ela terminou comigo.

Aí eu dou aquela coçada na cabeça e falo: realmente, pra você não faz sentido ela estar agindo assim? Talvez até realmente fosse um contexto que não fizesse sentido nenhum a mulher te largar, mas nós estamos no século XXI, no ano de 2022, e faz sentido sim essa mulher te largar.

Se você não traz pra ela aquilo que ela precisa como mulher. Se você é um cara que não consegue ter o mesmo ritmo, a mesma pegada, a mesma intensidade. Isso, de uma forma ou de outra, vai mexer com o relacionamento, mas também não é motivo para terminar. Mas tem uma coisa que é motivo pra mulher se sentir isolada dentro do relacionamento e falar que quer terminar e isso faz sentido.

Se tem 5 anos que a empresa não crescia, tem 5 anos que ele está estagnado. Tem 5 anos que as coisas continuam do mesmo jeito. Tem 5 anos que ele parou de ter aquele entusiasmo, aquela energia, aquela força, aquela intensidade, aquele tesão, aquela entrega.

Tem 5 anos que o relacionamento está em queda. Depois de 3 anos e dentro desses 5 anos, durante 3 anos, a mulher resolveu mudar essa atitude e mudar. E tentou te influenciar durante 3 anos. Ou seja, durante mais de 1000 dias, ela ficou tentando te influenciar e mostrar pra você que você precisa mudar.

Uma hora ela cansou. Uma hora ela cansou de bater cabeça. Uma hora ela cansou de viver o relacionamento da mesma forma e, emocionalmente, ela não foi suprida dentro do relacionamento. E ela começou a ter mais prazer fazendo outras coisas do que estando ao lado dela.

Se você é um cara que não consegue gerar emoção na mulher, uma hora ela vai cansar dessa situação. E tem mulher que é muito resiliente e, inclusive, a mulher desse cara ficou com ele muitos anos. Mais de 20 anos juntos. Resiliência não faltava pra ela dentro da relação, mas faltou uma pecinha durante os 5 anos que se passaram. Faltou essa coisa gostosa de viver a vida adoidado. De se entregar. De cair de cabeça. De ser apaixonado. De amar. 

Se pra você não fazia sentido quando você chegou aqui no começo do vídeo, agora eu quero te mostrar que faz sentido. E não é que faz sentido porque ela escolheu seguir a vida dela e te esquecer porque ela escolheu viver a vida dela e deixar você pra lá e não quer mais nada com você  e nem com os seus filhos. Muito provavelmente a única coisa que não está fazendo mais sentido pra ela é estar ao seu lado da forma como você é.

E, na verdade, ela está terminando com você é somente um grito dela falando “muda, por favor, porque eu estou cansada de viver um relacionamento do jeito que a gente está vivendo”. Eu estou cansada de olhar para você e falar para você mudar e você não mudar. Por isso, por estar cansada, eu vou terminar com você para que você mude, pra que você desperte, pra que você acorde, porque o homem que eu quero não é esse cara que você se tornou.

O homem que eu quero é aquele homem que eu me apaixonei desde o início. É só isso que você tem que ter na sua mente, meu irmão. Mas é tão difícil pra você entender isso. É tão difícil pra você entender que a sua mulher está gritando, mas do jeito dela. Eu vou te contar uma coisa: eu tenho certeza que seu filho muitas vezes já chorou, gritou, ficou triste, chateado, expressou as expressões dele de alguma forma. 

E talvez, naquela hora, você não conseguiu entender o que a criança estava querendo dizer pra você, mas ela estava querendo dizer alguma coisa. E essa é a questão principal. A questão principal é você entender que, por trás de uma atitude desesperada de uma criança, existe um sentimento, uma percepção ou algo que aquela criança está querendo.

A mesma coisa é a sua esposa. A mesma coisa é ela dentro dessa situação. É como se ela se colocasse nessa situação como essa criança que não sabe o que fazer e a única coisa que tem pra fazer é espernear, chorar, gritar e falar “chega!”

Talvez você ainda não conseguiu entender, mesmo com tudo que eu te falei aqui, mas esse exercício que eu fiz com você nesse vídeo é o exercício de você sair da sua cadeira e sentar na cadeira dela e começar a olhar a situação por outros olhos. Não pelos seus olhos, mas pelos olhos dela.

É você enxergar a situação de uma forma diferente. Eu tenho certeza que o romance esfriou, que o fogo entre os dois esfriou, que a amizade entre os dois esfriou, que os sonhos não existiam mais dentro da relação, que você já não tinha mais lembranças do dia que ela corria pros seus braços para te abraçar e pra te beijar.

Eu tenho certeza que você pode contar nos dedos as últimas vezes que você esteve com ela e teve momentos de extrema felicidade e gargalhadas.

Essa é a questão. Se você analisar profundamente, você vai entender que existem dezenas de aspectos que você foi deixando de lado. Que não foi cultivando dentro do relacionamento e que levou ela a ficar extremamente triste e tomar essa atitude. Quer ter ela de volta. Quer contar essa história, muda aqui dentro.

Vamos trabalhar o seu desenvolvimento pessoal e, através do seu desenvolvimento pessoal, você vai conseguir mostrar pra ela de novo e abrir de novo os olhos dela pra você, pra que você brilhe pra ela, pra que você tenha aquela atração, aquela atratividade pra ela.

E, a partir do momento que isso acontecer, sua história com ela vai mudar, seu jogo com ela vai mudar, sua proximidade com ela vai mudar. Você vai perceber que, pouco a pouco, você vai ganhá-la de novo e vai aproximá-la de você. Quer ter minha ajuda nesse processo? Quer que eu esteja ao seu lado dentro do passo a passo da sua reconquista? Para te orientar e te guiar pelo melhor caminho. Se sim, vem participar da minha mentoria. Eu estou te esperando. Clique no link abaixo

https://papodehetero.com/PEPR

Deixe um comentário

Chamar No Whatsapp
1
Fale Com Um Consultor Agora...
Você Quer Minha Ajuda Em Sua Reconquista Mas Precisa Tirar Duvidas Sobre o Curso Antes De Tomar Uma Decisão?

Fale Com Meu Consultor De Vendas e Ele Vai Tirar Todas Suas Duvidas Sobre o Curso !