Minha ex foi embora mesmo tendo dito por anos que me amava. O que fazer?

O que fazer quando a mulher vai embora, mesmo que ela tenha te dito por anos que te ama? Eu tento me colocar no seu lugar e sentir o tamanho da sua dor. Hoje eu estava conversando com um mentorado e ele me falou uma coisa tão forte que eu quero comentar com você.

Ele falou que a dor que ele sentiu quando o relacionamento dele acabou foi parecida com a dor que ele sentiria se tivesse colocado a mão numa chapa quente e tostado a mão dele. Talvez seja essa a dor que você está sentindo nesse momento que a sua mulher foi embora.

Durante anos, ela falou que te amava, que queria você, que você era a paixão da vida dela, que ela sentia atração, desejo, que você era um homem maravilhoso, que ela nunca encontraria um homem como você, mas, agora, ela foi embora.

Este artigo é para você?

Antes de eu falar o que eu quero falar, eu quero contextualizar com quais caras eu estou querendo conversar neste artigo.

Aqui, eu estou querendo conversar com você que foi casado durante muitos anos, que provavelmente tem filhos e tem uma história linda com a sua mulher, mas a história de vocês chegou ao fim, talvez pela rotina, talvez pelos problemas do dia a dia, talvez por problemas que nunca foram resolvidos tanto na sua vida quanto na vida dela.

Coisas pequenas. Nada grave. Nada de outro mundo. Não houve traição. Não houve uma pisada de bola gigantesca. Simplesmente, o relacionamento desmoronou. Você achou que nunca ia acabar e acabou.

Você achou que ia ser pra sempre, porque lá, no altar, quando vocês se casaram, ela falou que seria pra sempre, mas esse pra sempre acabou agora.

É com você que eu estou querendo conversar. Você, que era noivo, estava prestes a casar, mas o seu noivado caiu por terra pelos mesmos motivos que eu acabei de falar anteriormente.

Eu quero falar com você que estava em um namoro de longuíssimo prazo. Talvez 5 anos, 6 anos, 10 anos, 15 anos namorando e agora seu namoro acabou. Pelo mesmo motivo que eu acabei de dizer anteriormente. É com esse grupo que eu quero conversar hoje.

Se você não faz parte desse grupo, este artigo não vai se conectar com você, então eu não recomendo que você continue assistindo, mas, caso se conecte, continue até o final, porque eu tenho algo poderoso pra falar para o seu coração hoje.

Entenda o porquê da sua ex ter ido embora

Vamos pegar um salmo.

Primeiro coríntios 13: o amor é paciente, é enigma, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba, mas havendo profecias, desaparecerão, havendo línguas, cessarão, havendo ciência, passará.

Eu vou ler até aqui. Aqui, o salmo diz que o amor é um dom supremo. O que o apóstolo Paulo quis apresentar é o amor de Deus. O amor de Deus para conosco, é o amor que nós devemos dar aos nossos irmãos. Ama-te ao teu próximo como a ti mesmo, mas, às vezes, você não sabe o que é o amor e não sabe como amar.

Por isso que Deus teve que te explicar o que é o amor e como é que você deve amar. Mas, antes, eu quero te explicar uma coisa: antes de falar que o amor jamais acaba, antes de falar que o amor tudo sofre, tudo crê e tudo suporta, existe algo.

Antes de chegar na parte de tudo crê, tudo sofre, tudo espera e tudo suporta, existem muitas outras coisas; e você não entregou essas coisas para sua mulher.

Por isso, ela não conseguiu suportar. Por isso, ela não conseguiu crer na sua mudança. Por isso, ela não conseguiu esperar a sua mudança. Por isso, ela não conseguiu continuar sofrendo.

Mas eu tenho certeza absoluta de que, durante muito tempo, dentro da sua relação, tudo ela sofreu, tudo ela creu, tudo ela esperou e tudo ela suportou.

Aí, agora, você quer achar que ela não te ama, que ela nunca te amou, que ela é narcisista, que ela é egoísta, que ela não está nem aí para a sua história com ela, mas essa não é toda a verdade, certo?

E agora, tem jeito?

Fala a real, cara. Abre o seu coração de verdade aqui comigo. Se o seu caso é aquele caso que eu descrevi no começo do artigo, eu tenho certeza que a sua mulher dezenas de vezes te pediu mudanças, mas você não mudou.

Aí, agora, você quer falar que ela não te ama, que ela foi embora; “meu deus, como ela foi embora, se ela falou que sempre me amou”, mas você parou de conduzir a sua vida somente para os seus próprios interesses?

Se conecta com bebida, com cigarro, com jogos, com amigos, com querer ter uma vida sozinho, com hobbies sozinho, enfim, afasta-se completamente da mulher e tem a sua própria vidinha.

Você conduziu a sua vida para os seus próprios interesses e não se importou com os dela.

Quantos relacionamentos que estão aqui acabaram pelo “arder em ciúme”? Você ardia em ciúmes pela sua mulher?

Existem dois perfis aqui. Existem caras que ardiam em ciúme porque, nas costas da mulher, faziam coisa errada e existem os caras que ardiam em ciúme, mas, por dentro, eram completamente inseguros e fracos por isso, ardiam em ciúmes.

Antes de tudo suportar e tudo crer, tem que ter toda a entrega, tem que ter todo o contexto do amor, porque, caso contrário, uma hora, realmente, irmão, enche o saco. A mulher se cansa e a única saída que ela vê é terminar e dar um basta, ou seja, um ponto final nessa história.

Por fim

E, agora, você tem que refletir sobre o que eu falei com você aqui, cara. Essa é a verdade. É refletir profundamente sobre o que eu abri para você. Uma coisa que talvez você nunca tenha percebido na sua vida.

Essa é a sua mudança.

Aí você começa a analisar o seu relacionamento, começa a perceber seus erros e o seu problema. Começa a observar que você realmente não era o cara maravilhoso que você pensava que era. E que, muitas vezes, você faltou como homem e como marido para ela.

E aí, na hora que você faz isso e se afasta dela e começa uma mudança interna profunda, é aí que começa a recuperação desse amor.

E é um passo a passo. Um caminho. Você vai ter que olhar pra si mesmo. Se curar. Se transformar. Se desenvolver e, nesse período, se afastar dela, para que depois você faça outras coisas, para que depois você se aproxime e faça ela se apaixonar de novo por você.

Mas a principal resposta é a que eu te dei aqui hoje.

No entanto, eu posso te ajudar ainda mais! Aqui abaixo vai ter um link para o treinamento que fará você descobrir o caminho certo para reconquistar sua ex. Clique no botão abaixo e dê o primeiro passo para viver essa transformação agora mesmo.

Link do Curso

Deixe um comentário

Sim, Quero Contar!
1
Está com vontade de voltar com ela?
Conte sua história para um consultor clicando no botão abaixo e tenha uma breve avaliação do seu caso e descubra quais são os próximos passos que você deve dar...